Uma reflexão sobre a vida das pessoas em situação de sem abrigo.
"Tornar-se sem-abrigo: a maior degradação da condição humana."
O caminho de quem vive sem um teto é longo e repleto de obstáculos. Desamparo, incompreensão, insegurança e fragilidade preenchem o vazio de uma existência esquecida. Viver na rua é a expressão mais extrema da exclusão. Morres prematuramente. Morres de solidão.
UM MILHÃO +1 nasce da urgência de preencher o vazio do esquecimento para o qual a sociedade empurra as pessoas em situação de sem-abrigo. Um espetáculo de Teatro Poético e Visual, sem texto falado, onde a música e a intensidade da interpretação são a força motriz desta dramaturgia.
direcção e encenação Sérgio Fernandes
ideia original e interpretação José Torres (Enano)
apoio técnico e estruturas José Falcão
fotografia e vídeo Fábio Mestrinho
música André Duarte
violinista Maelle Morton
figurinos e conceito visual Ana Baleia
produção, difusão e promoção Companhia Nacional de Espectáculos
Enano é um apaixonado pela Rua, o seu lugar preferido de apresentação. Chama-lhe “O Teatro da Liberdade”, após ter conquistado audiências nos cinco continentes com suas loucuras espontâneas, refugiando-se na beleza e no silêncio do seu monte alentejano, em Odemira.
Enano é uma referência no universo do Clown em Portugal e na Europa. Os seus variados espectáculos têm dado a volta ao Mundo nos mais prestigiosos Festivais Internacionais de Teatro de Rua, onde se destaca pela sua frescura, espontaneidade, atrevimento e alta capacidade de improvisação.
