Há uma possibilidade apresentada quando pensamos no adiante, no depois, no amanhã ou daqui a uns anos.
A possibilidade que nos coloca em terreno desconhecido, seja em que situação ou momento da vida estivermos, pauta-se pela incerteza e imprevisibilidade.
Sobressai a vulnerabilidade e fragilidade da existência humana, entre o individual e o colectivo, mas movemo-nos pela constante procura, desafiados por uma curiosidade e vontade de alcance, que finta o receio de não sabermos nada sobre um futuro que não existe, a não ser quando pensamos nele.
Uma coreografia de São Castro para a K2 Companhia de Dança.
São Castro é uma artista, coreógrafa e bailarina portuguesa. Mantém desde 2011 uma colaboração artística com o coreógrafo e bailarino António M Cabrita, com quem recebeu, em cocriação, o Prémio Autores de melhor coreografia em 2015. Desde janeiro de 2017 a dezembro de 2021, São Castro foi, juntamente com António M Cabrita, diretora artística da Companhia Paulo Ribeiro.
coreografia São Castro
direcção artística K2 Sara Moreira
ensaiadora Inês Cerqueira
música Elbtonal Percussion, Ceeys, Víkingur Ólafsson, Woodkid (feat. Jennifer Connelly)
música original e sonoplastia São Castro
desenho de luz Joaquim Madaíl
figurinos Patrícia Costa
intérpretes elenco 1 Beatriz de Miranda, Carolina Corvelo, Carolina Costa, Iris Santos, Lua Timóteo, Maria Miguel Quintão, Maria Rita Tavares, Marta Moita, Simone Barroca, Sofia Branco
intérpretes elenco 2 Beatriz de Miranda, Carolina Costa, Gustavo Oliveira, Lua Timóteo, Maria Prata, Matilde Fonseca, Margarida Gomes, Maria Rita Tavares, Beatriz Coimbra ou Simone Barroca, Sofia Maia.
promoção, difusão e agendamento Companhia Nacional de Espectáculos
Da parceria entre a Kale Companhia de Dança e o Ginasiano Escola de Dança, nasceu em 2015 um novo projeto especialmente desenhado para os jovens bailarinos em formação na escola. A K2 é um projeto de aproximação e preparação de jovens, para o trabalho pré-profissional, desenvolvendo desta forma perspetivas e competências neste caminho. Tem um funcionamento próprio, onde é especialmente fomentada e estimulada a dimensão performativa e vivência profissional da dança, através do desenvolvimento de repertório orientado para a faixa etária juvenil. A K2 integra bailarinos em formação artística especializada, entre os 12 e os 15 anos de idade, acompanhados de profissionais das artes performativas.
if Maybe
k2 companhia de dança
Copyright © 2023 Companhia Nacional de Espectáculos - Todos os direitos reservados.